EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS – ABCPF

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS – ABCPF – ABCPF

ACADEMIA BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA DA FACE – ABCPF, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº 09.077.469/0001-01, com sede na Avenida Indianópolis, 1.287 – Planalto Paulista, na cidade de São Paulo – SP, neste ato representada por seu Presidente Dr. Carlos Alberto Caropreso, vem por meio do presente EDITAL comunicar aos seus associados, de acordo com o estatuto social vigente, que promoverá no dia 31 de março de 2016, eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Cientifico, sendo seus resultados proclamados e referendados na Assembleia Geral Ordinária que será realizada no dia 31 de março de 2016 às 13h00, nas dependências da ABCPF na Avenida Indianópolis, 1287 – Planalto Paulista – São Paulo – SP.
                                                       
CONSIDERANDO o disposto do Estatuto Social, as eleições serão administradas por uma comissão eleitoral, o qual ficará, de forma temporária, vinculada ABCPF, posto que constituído com o objetivo de zelar pela normalidade, igualdade e legitimidade das eleições, sendo composto por 03 (três) membros, a saber: Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, Dr. Perboyre Lacerda Sampaio e Dr. Jorge Ribeiro Nissan.
 
CONSIDERANDO o disposto no artigo 28 as eleições para Diretoria Executiva e Conselho Científico da ABCPF serão realizadas pelo voto direto e secreto, por meio de votação por correspondência ou por outro meio propicio para atender quorum necessário à sua realização.
 
1. Para os cargos da Diretoria Executiva Conselho Científico os candidatos devem ser Sócios Titulares ou Sócios Efetivos, quites com suas obrigações para a entidade e em pleno exercício de seus direitos sociais, conforme estabelecimento no Estatuto da ABCPF.
 
2. Nos termos do estatuto social em vigor a Diretoria Executiva será composta pelos seguintes cargos: Presidente, Vice-Presidente, Secretario, Secretário Adjunto, Tesoureiro e Tesoureiro Adjunto. O Conselho Científico, nos termos do artigo 24 será constituído de 07 (sete) membros titulares, sendo 05 (cinco) eleitos, mais o “past” Presidente e o Vice-Presidente atual. 
 
3. Os interessados em concorrem aos cargos acima descritos deverão formalizar sua inscrição por meio de carta dirigida ao Colégio Eleitoral da ABCPF, até as 17h00 do dia 28 de fevereiro de 2016, na Av Indianópolis, 1.287 – Planalto Paulista, na cidade de São Paulo – SP, via e-mail academias@aborlccf.or.br ou via Fax (11) 5053-7512.
 
4. Na carta de inscrição deverá constar composição da chapa, com nome completo dos candidatos e os cargos devendo estes atender as especificações contidas no Estatuto Social vigente.
 
5. Findo os prazos de inscrição aos cargos da Diretoria Executiva Conselho Científico o Colégio Eleitoral verificará a elegibilidade dos inscritos, e sendo deferido o pedido de inscrição dos candidatos, seus nomes serão publicados nos meios oficiais de comunicação da ABCPF.
 
6. Terão direito a votar, nos moldes do estatuto social, apenas os sócios titulares e efetivos que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias e quites com suas anuidades.
 
7. Havendo apenas inscrição de uma chapa será a mesma eleita por aclamação da maioria absoluta dos presentes na Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 31 de março de 2016 às 13h00 na sede da ABCPF. Entretanto, caso haja inscrição de mais de uma chapa as eleições acontecerão durante a Assembleia Geral Ordinária.
 
8. Diretoria Executiva Conselho Científico serão empossados durante a Assembleia Geral Ordinária no dia 31 de março de 2014, e seu mandato terá início no dia 31 de março de 2016 e término em 30 de março de 2018, duração de 02 (dois) anos conforme estatuto social em vigor.
 
Informações mais detalhadas poderão ser obtidas junto à Secretaria da ABCPF, que orientará os interessados quanto aos procedimentos de inscrição e aos cargos a serem preenchidos.
 
São Paulo, 29 de janeiro de 2016.
 
 
 
Dr. Carlos Alberto Caropreso
Presidente ABCPF